DW745, é possível se frustrar

O equipamento DW745 é uma Serra Circular de Bancada, muito recomendada e desejada por novos marceneiros, comum de ver nos canais do YouTube sobre trabalhos com madeira.

Justamente devido a ser vista frequentemente nos vídeos, principalmente estrangeiros, passou a ser de desejo aqui inicialmente pelos nossos YouTubers.

Devido também a agora podermos encontrar facilmente no mercado nacional, muitos marceneiros iniciantes estão adquirindo. Aqueles que já estão na área há mais tempo e investiram pouco dinheiro até o agora estão comprando também, muitas vezes para substituir até mesmo equipamentos estacionários artesanais.

De fato a robustez e estabilidade do equipamento tem sido reconhecida facilmente no mercado. Mesmo que um acessório que venha nela seja de qualidade inferior, o goniômetro.

Cortar MDF sem estragar a lâmina de acabamento é fácil até mesmo na serra genérica que vem com o equipamento de fábrica, mas o mesmo não pode ser dito para peças de grande comprimento.

Um equipamento semelhante conhecido como Serra Esquadrejadeira faz o trabalho com chapas engenheiradas mais fácil. Ainda sim o equipamento correto para o manuseio de peças tão grandes de comprimento e largura é a Serra Seccionadora.

A serra circular de bancada, embora não esteja claro, é um equipamento para uso no corte de material de dimensões inferiores, com tamanhos semelhantes a um metrô. Normalmente é feito adaptações para o trabalho com materiais maiores, no entanto não propicia resultados ideais de qualidade e segurança.

A escolha quase sempre recai na questão do preço e do requisito de espaço de trabalho disponível, já que os outros equipamentos são inúmeras vezes maiores que uma serra de bancada, idem ao preço.